Vox Populi: Haddad empata com Serra; rejeição do tucano cresce

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (24) pelo Jornal da Band aponta que Fernando Haddad, candidato à Prefeitura de São Paulo, está empatado com o tucano José Serra na disputa.

De acordo com a pesquisa, que foi feita entre 19 e 21 de setembro, Haddad subiu 3 pontos e está com 17% das intenções de voto. Já o tucano caiu 5 pontos, foi de  22% para 17%. Com 34%, Celso Russomanno (PRB) continua liderando as intenções de voto.

O Vox Populi ainda apontou que o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, aparece em quarto lugar, com 5% das intenções de voto, mesmo número do levantamento anterior. Soninha Francine (PPS) passou de 4% para 2%, Paulinho da Força (PDT) foi de 2% para 1% e Levy Fidelix (PRTB) passou de 0% para 1%. Carlos Giannazi (PSOL), Ana Luiza (PSTU), Anaí Caproni (PCO), Eymael (PSDC) e Miguel Manso (PPL) não alcançaram 1% dos votos.

O número de votos brancos e nulos é de 10%. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 13%.

Os eleitores que disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos somam 9%. Os que não votariam em nenhum deles são 7%. Não sabe ou não responderam somam 8%.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-01066/2012. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rejeição

Líder absoluto, o índece de rejeição de Serra continua aumentando, e passou de 32% na pesquisa de agosto para 39% neste levantamento.

Haddad aparece em segundo lugar, com 12% — antes ele tinha 11%. Russomanno oscilou dois pontos e agora tem 7% de rejeição.

Soninha e Levy Fidelix aparecem com 5% de rejeição. Paulinho da Força tem 3%. Eymael e Chalita somam 2%. Miguel Manso registra 1%. Anaí Caproni, Ana Luiza e Carlos Giannazi não pontuaram.

Com informações da Folha de S. Paulo