Greve dos Correios: audiência de conciliação acontece na terça

Não deram em nada as audiências ocorridas entre trabalhadores dos Correios e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que aconteceram no Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesta segunda-feira (24). Uma audiência de conciliação foi marcada para terça-feira (25), às 13h30, que será coordenada pela ministra Kátia Arruda. Nesta segunda, a ministra apresentou proposta que agradou as entidades unificadas (São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro e Tocantins), mas foi recusada pela empresa.

Na audiência de terça também participa a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos de São Paulo (Sintect-SP), Elias Cesario de Brito Junior, o Divisa, o principal entrave é com relação ao plano de saúde.

"Não vamos abrir mão do que conquistamos. Temos que manter os benefícios e lutar por melhoria salarial. A empresa quer tirar do trabalhador o direito de manter como dependentes seu pai e sua mãe, por exemplo", detalhou Divisa.

Da Redação do Vermelho

(atualizada às 16h42 em 26/9/2012)