Candidato do PCdoB lidera pesquisa para prefeito de Dom Pedro

 


O candidato do PCdoB a prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, pela coligação "Dom Pedro Para Todos", lidera a corrida eleitoral no município com 49,7% das intenções de votos, segundo pesquisa realizada pelo instituto Escutec e divulgada nesta segunda-feira (24)

De acordo com os números da pesquisa estimulada, Hernando Macedo está 15,4 pontos à frente da segunda colocada, a atual prefeita Arlene Costa (PSD), candidata à reeleição pela coligação "A União Faz a Força", que aparece com 34,7%.

Na terceira posição aparece Dr. Fabrício (PRB), com 7,3%. Não sabem ou não quiseram responder somam 8,7%.

No quesito rejeição, Arlene lidera com o maior índice entre todos os candidatos. 46% dos eleitores rejeitam sua candidatura e não votariam na atual prefeita de jeito nenhum. Hernando tem 29,7% e Fabrício aparece com 14,7% de rejeição.

Além disso, a maioria dos eleitores entrevistados acredita que Hernando Macedo será o novo prefeito de Dom Pedro, independente de votar nele ou não. 50,7% dos que responderam à enquete, acham que o candidato do PCdoB vence as eleições no município.

Encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão, a pesquisa Escutec realizou 300 entrevistas nos dias 14 e 15 deste mês e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, sob o protocolo MA 00218/2012. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.