Movimento “Sou Sindicato, Somos Sinpojud” é lançado em Salvador

O Núcleo Sindical de Base dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário da CTB Bahia e a Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado (Fetrab) lançaram ontem (20/9), o movimento “Sou Sindicato, Somos Sinpojud”, formado por sindicalistas e trabalhadores classistas. O ato aconteceu no Sindicato dos Bancários da Bahia, Salvador.

Presente na ocasião, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) destacou o legado de luta do Sinpojud e disse que Maria José, conhecida como Zezé, tem sido um norte, uma referência na defesa dos trabalhadores do Judiciário baiano.

Em novembro, os trabalhadores e trabalhadoras do Poder Judiciário Baiano, filiados ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sinpojud), vão às urnas escolher a nova Diretoria que conduzirá as lutas e conquistas da categoria no período de 2013 a 2016.

Segundo Zenilton Castro, diretor de imprensa do Sinpojud, o movimento “Sou Sindicato, Somos Sinpojud” é uma iniciativa de um grupo de servidores que defendem um sindicalismo classista, democrático e de luta. “Temos companheiros com experiência e a renovação dos que se incorporaram à luta e se destacaram nas diversas Comarcas do Estado, participando ativamente da vida sindical da categoria, contribuindo com sua organização e obtendo importantes conquistas”.

Para Marinalva Nunes, presidente da Fetrab, esta é a turma, que com a liderança de Maria José – Zezé conduziu e conduz com afinco todas as reivindicações, que aposta na esperança e na disposição de luta da categoria, que fez ao longo dos anos e faz parte da história do Sinpojud, tornando-o uma entidade reconhecida em nosso estado, em nível nacional e internacional.

O presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo, é enfático em afirmar que os integrantes deste Movimento são respeitados, reconhecidos em seus locais de trabalho e como cidadãos, em todos os recantos desta imensa Bahia, obtendo o apoio de diversas entidades de classe, lideranças políticas e sindicais nas cidades que compõem a base do Sinpojud e no Brasil. Por isso conclamo os companheiros e companheiras classistas a se incorporarem a este Movimento, que defende este sindicalismo responsável, um Sinpojud como uma entidade de todos e todas.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações CTB-BA