Inscrições no programa de voluntariado da FIFA acabam hoje

Termina hoje, 21, o período de inscrições para o programa de voluntariado da FIFA.

Em Brasília, cerca de 6.400 candidatos se apresentaram. Em todo o país, foram mais de 120 mil pessoas se inscreveram para trabalhar sem remuneração na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014.
Os interessados em concorrer a uma vaga devem ter 18 anos completos antes do início das competições. Não existe limite de idade. Além disso, é preciso ter disponibilidade para trabalhar os 20 dias em cada um dos eventos.
Os voluntários vão receber uniformes, auxílio para o deslocamento até o local de trabalho dentro da cidade-sede e alimentação durante todo o período. A FIFA pretende selecionar cerca de 6 mil pessoas para a Copa das Confederações e 18 mil para a Copa do Mundo de 2014.
Para participar do programa de voluntários é necessário fazer a inscrição no site fifa.com e aguardar o resultado do processo seletivo, que será formado por diversas fases (algumas presenciais e outras virtuais), sendo obrigatória a presença e aprovação em todas as etapas.
O acompanhamento do processo poderá ser feito pelo site da FIFA e, além disso, informações serão colocadas à disposição na página de cadastro de cada voluntário, como também no e-mail.