Gerson Araújo é o novo prefeito de Londrina

  Ele foi anunciado prefeito na tarde desta quinta-feira na sessão da Câmara dos Vereadores. A cerimônia de posse será realizada na Câmara dos Vereadores amanhã, às 15h

Gerson Araújo (PSDB) assumiu na tarde desta quinta-feira, durante sessão da Câmara dos Vereadores, como novo prefeito de Londrina. Araújo, o quarto a ocupar o cargo desde janeiro de 2009, tomou posse depois de ler a carta de renúncia do ex-prefeito Joaquim Ribeiro (sem partido), preso no processo que investiga desvio de recursos de licitação de kits escolares.

Após a leitura, o agora presidente da Câmara, Rony Alves (PTB), deu posse a Araújo como prefeito. No discurso de posse, o novo prefeito disse que pretende “nestes poucos meses, oferecer uma calmaria para que a cidade esqueça dos sustos que tem levado de uns tempos para cá”. Completou: “Posso garantir para vocês que o ideal seria que eu não estivesse aqui, que os prefeitos pudessem trabalhar de forma correta”.

A cerimônia oficial de posse será realizada na prefeitura da cidade nesta sexta-feira (21), às 15h.

“A gente não pode fugir à responsabilidade”

Araújo vai administrar a cidade até o fim do ano, quando termina a gestão atual. Ele é pastor, formado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, e em Pedagogia, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi eleito pela primeira vez como vereador de Londrina no mandato 1983-1988. Voltou à Câmara em 2009, quando foi eleito vereador pela segunda vez. Assumiu a presidência da casa no dia 3 de janeiro de 2011.

Mais cedo, Gerson Araújo, ainda presidente da Câmara dos Vereadores, disse, em entrevista coletiva, que estava pronto para assumir o cargo de prefeito. “Afinal de contas quando a cidade exige uma situação dessas, a gente não pode fugir à responsabilidade”, declarou.

Sobre quais seriam as primeiras ações como prefeito da cidade, o presidente da Câmara explicou que precisa “tomar pé da situação para entender, verdadeiramente, como a Prefeitura está, quais as secretarias com maiores ou menores problemas”. Segundo ele, se necessário vai “convocar os amigos que possam ajudar”.

Ele também garantiu que, se assumir o cargo de prefeito, não promoverá grandes mudanças no secretariado. “No momento, sou forçado pelas circunstâncias a manter todos que estão lá, exatamente para não criar mais um trauma para a cidade”.

fonte:gazeta do povo