Fidel envia carta a Chávez valorizando luta contra o capitalismo

O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, enviou uma carta ao presidente venezuelano Hugo Chávez, na qual valoriza a luta que o governo bolivariano leva a efeito contra o capitalismo.

Durante uma reunião do Conselho de Ministros, realizada no Palácio de Miraflores, em Caracas, o líder anti-imperialista leu uma parte da carta em que Fidel afirma, entre outras coisas: "Poucas vezes, talvez nunca, se pôde refletir, tão nitidamente, uma luta de ideias entre o capitalismo e o socialismo como a que se expressa na Venezuela".

Na carta, disse Chávez, o líder da Revolução cubana também valorizou os avanços que foram conquistados na Venezuela em matéria de educação.

"São os resultados de tua consagração à causa política como seguidor do libertador da América, em cujos ideais, inclusive em suas próprias expressões, se inspira tua conduta sem um dia de descanso, durante muitos años", leu Chávez.

O chefe de Estado da República Bolivariana da Venezuela agradeceu a Fidel por suas palavras e afirmou que a mensagem do líder cubano "nos alenta a seguir com esta batalha".

"Obrigado, Fidel, (por esta) mensagem que nos estimula a continuar sem descanso esta batalha e esta vitória".

Blog da Resistência [www.zereinaldo.blog.br]