Lucimara prova: uma campanha mais sustentável é possível

Além de firmar compromisso com a sustentabilidade, Lucimara ofereceu condições dignas de trabalho à equipe 65555.

Os aracajuanos que passaram pela Orla de Atalaia rumo às praias, no último domingo, tiveram uma surpresa boa. Lucimara trouxe às ruas sombreiros e bancos produzidos com garrafas pet com o intuito de disponibilizar o máximo de conforto aos profissionais que fazem a sinalização de bandeiras da campanha #AracajuBemCuidada.

Além de ter como objetivo firmar compromisso com a sustentabilidade – a partir dos princípios de reutilização e reciclagem -, Lucimara apresentou mais um diferencial: oferecer condições dignas de trabalho às equipes que, normalmente, têm que trabalhar em pé e no sol a pino segurando bandeiras.

– Sempre me incomodou enquanto cidadã as condições de trabalho que esse pessoal que segura bandeira ficava nas ruas. Quando eu decidi ser candidata, também decidi que se eu não pudesse colocá-los em boas condições de trabalho eu nem teria essa ação. Então, da mesma forma que a gente se preocupa com uma cidade bem cuidada, a gente se preocupa com cada cidadão – ressalta a futura vereadora, Lucimara.

A ação fez sucesso até mesmo com as equipes de outros candidatos que não podem usufruir do mesmo benefício.

– Essa é a segunda vez que trabalho e nunca tive a oportunidade de ser tratada assim. O pessoal que está trabalhando com outros candidatos estão até pedindo nossos bancos para sentar. Acho que os outros deveriam aderir ao que Lucimara está fazendo e tratar melhor as pessoas – afirma Cláudia Santos, que faz parte da Campanha #AracajuBemCuidada.

Campanha Sustentável

Ao firmar compromisso com a preservação do meio ambiente, Lucimara traz à tona a possibilidade que cada cidadão tem de dar sua parcela de contribuição para ajudar na construção de cidades mais sustentáveis.

– Absorvi isso na minha campanha. Não poderia deixar de ser porque esse é um compromisso meu do dia a dia não é só no momento de campanha. Eu busco em minhas ações, tanto como pessoa pública quanto como cidadã, pensar em como eu posso dar a minha contribuição – destaca.

O material da campanha sustentável #AracajuBemCuidada é produzido com papel reciclável. A equipe 65555 utiliza lixeiras em todas as ações de mobilização e também é orientada a não jogar lixo no chão. Além disso, a campanha tem início ainda no Comitê de Lucimara, onde as mesas são feitas de madeira de demolição, as cadeiras colocadas na recepção são feitas da reutilização de pneus e as lixeiras são produzidas a partir da reutilização de jornais velhos.

– Ações como essa chamam atenção das pessoas que passam a repensar suas ações. São atitudes que levam as pessoas a refletirem. Provocam ações positivas individuais e também coletivas para toda a cidade – acredita Lucimara.