SP: Passageiros reclamam dos serviços CPTM e fazem protesto

Insatisfeitos com o atendimento, passageiros protestaram na manhã desta segunda-feira (17), contra atraso de trem da Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos (CPTM), que estava parado da Estação Comendador Ermelino, da Linha 12-Safira, que liga o Brás, na zona leste da capital paulista, a Calmon Viana, em Poá, município da região metropolitana de São Paulo.


Foto: LUCAS DANTAS / FUTURA PRESS/AE

De acordo com informações das agências, a revolta dos passageiros foi motivada pelo atraso dos trens da linha. Uma composição apresentou problemas na tração e teve que ser rebocada na altura da Estação Engenheiro Goulart, fazendo com que os demais trens operassem com maior tempo de parada.

Leia também:

CNI afirma que deslocamento afeta produtidade do trabalhador

Além disso, o excesso de usuários impediu que a composição, que posteriormente foi depredada, partisse da Estação Comendador Ermelino.

A linha, utilizada diariamente por 230 mil pessoas, voltou a operar depois de quatro horas de espera. Mais tarde, a companhia disse que aguardava a retirada dos usuários dos trilhos para retornar a circulação. Aidan de acordo com a CPTM, um trem não havia conseguido partir por conta do excesso de pessoas, pela manhã, fazendo com que os usuários descessem do vagão antes do restabelecimento do serviço.

Segundo a companhia, a Estação Comendador Ermelino voltou a operar por volta das 17h30. As linhas L7, Rubi, e L8, Diamente, voltaram a circular com velocidade reduzida por volta das 17h50. As linhas aguardavam liberação por conta do incêndio que ocorreu na Favela do Moinho, na região central da capital paulista.

Com informações da EBC e Twitter CPTM

Atualizada às 18h45 em 17/9/12