Juazeiro: Isaac lidera primeira pesquisa de intenção de voto

O candidato Isaac Carvalho (PCdoB), que tenta reeleição no município de Juazeiro, no Norte do estado, lidera a primeira pesquisa de intenção de votos da cidade, divulgada nesta quarta-feira (12/9), pelo blog Magno Martins. De acordo com o levantamento, feito pelo Instituto Opinião, o comunista aparece na frente com 40% da preferência dos entrevistados.

Isaac abre uma frente de oito pontos do petista Joseph Bandeira, que teve 32% e que está impedido de concorrer às eleições por uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O partido de Bandeira é da coligação “Para Juazeiro Seguir em Frente”, de Isaac Carvalho, e não autorizou a candidatura própria no município. (Colocar o link da matéria sobre decisão do TRE)

Na seqüência, aparecem Márcio Jandir (PV), com 8%, Jane Pereira (PSL), com 3%, e Professor Paulo José, do PSOL, com 0,8%. Brancos e nulos somam 5,6% e os indecisos representam 9,4%.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são revelados aos entrevistados, a vantagem de Isaac foi ainda maior. O comunista aparece com 38%, contra 28% de Bandeira, 6% de Jandir, 1,2 de Jane e 0,6 de Professor Paulo José. Os indecisos foram 19% e os brancos e nulos, 5,6%.

Isaac comemorou a notícia e afirmou que o resultado já é um sinal de que Juazeiro aposta nesse novo projeto de governo que está sendo desenvolvido no município e que os juazeirenses querem seguir em frente.

“Esses números batem com as nossas pesquisas internas. Agora nós vamos intensificar a mobilização da militância para ampliar a diferença, para que cheguemos à vitória”, completou o candidato.

A pesquisa do Instituto Opinião ouviu 500 eleitores, entre os dias sete e nove deste mês. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

De Salvador,
Erikson Walla