Isaura diz que mensagem de gestão humanitária chega ao eleitorado

Nesta terça-feira (11), a candidata do PCdoB à Prefeitura de Goiânia (GO), Isaura Lemos, participou da segunda rodada de entrevistas da Rádio 730 com os candidatos. Isaura teve 40 minutos para apresentar ideias e comentar a campanha. Ela disse que apesar de ter pouco tempo de TV, sua mensagem – de uma gestão humanitária e cuidadora das pessoas – tem alcançado o eleitor.

Ela alertou os eleitores sobre a importância do 2° turno para o aprofundamento do debate. Na avaliação dela, a campanha está se desenvolvendo dentro das expectativas. “Nas ruas a manifestação é muito favorável, sendo assim estamos animados e com certeza estamos passando essas propostas nos programas de TV com eficiência”, afirma, lembrando que o tempo de Tv dela é um décimo do tempo dos seus principais adversários, assim como os gastos como pode ser comprovado nas prestações de contas.

Para Isaura, essa desigualdade de tempo e de gastos demonstra que a campanha não é democrática de verdade. Por isso, enfatiza a importância da população levar a disputa o segundo turno. “A população deve entender a importância do 2° turno para o aprofundamento do debate”, explicou.

A deputada disse ainda que a maioria de suas eleitoras são mulheres. “Quando eu converso com alguns homens ele diz, olha a minha mulher pediu para eu votar em você”, contou. E convidou as mulheres a votar em mulher. A candidata a vice-prefeita na chapa de Isaura é também uma mulher – Denise Carvalho.

“Olha mulherada, vamos votar em mulher. Nós sabemos o que nós passamos em casa, com os filhos, na escola, nos postos de saúde. Sabemos o que as mulheres enfrentam e temos uma trajetória de luta importante. Somos uma referência política no Estado porque realmente enfrentamos os poderosos. Eu enfrentei os poderosos do transporte quando abri a CPI do transporte”, disse, falando às ouvintes.

Problemas e soluções

Isaura disse que além da divulgação do plano de governo, ela também tem mostrado aos eleitores onde estão as debilidades e como resolvê-las. Quando falamos da questão da saúde, propomos o contrato e o credenciamento de médicos para atender os consultórios particulares e diminuir as filas e a demora para o atendimento dos médicos especialistas, declarou.

“Com relação ao transporte nós queremos rever os contratos, porque eles foram feitos as escondidas – não houve audiências públicas e nem se tem controle social sobre eles. Todos os contratos têm que estar no site da prefeitura e hoje não estão”, informou, acrescentando que deve existir, em cada área, o Conselho Municipal, para garantir o controle social do setor.

Isaura Lemos falou a visão dela sobre as pesquisas. “Para mim as pesquisas não reproduzem a realidade porque eu ando todos os dias e não vejo essa queda em relação a minha pessoa. Pelo contrário, manifestações, entusiasmo e abraços”, declarou a candidata.

Da Redação em Brasília
Com informações do Portal 730