Renildo Calheiros: Com uma gestão eficiente transformamos Olinda

Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Daniel Vilarouca, para a Rádio Vermelho, Renildo Calheiros, candidato a reeleição para a prefeitura de Olinda, falou sobre suas propostas para manter Olinda no circuito de desenvolvimento, sobre o papel dos Governos Dilma e Eduardo Campos e sobre os avanços já conquistados naquele município.

Segundo ele, “Olinda é uma cidade multifacetada, se por um lado tem uma forte veia cultural, por outro ela sofreu durante anos com carências sociais. Ou seja, requer um gerenciamento muito eficiente. E as gestões do PCdoB – com Luciana Santos e Renildo Calheiros – sempre buscaram aplicar esta gestão eficiente, e o resultado foi a transformação de Olinda”, explicou o prefeito.

Renildo destaca que a reeleição é um passo importante para dar continuidade ao trabalho que vem sendo empreendido. “A continuidade do mandato é a certeza de que todas as obras que foram iniciadas irão ser concluídas. O PCdoB já mostrou seu compromisso com Olinda e vamos, sim, colocar essa cidade no circuito de desenvolvimento e torná-la mais humana”.

O candidato reconheceu que Olinda é um município de poucos recursos, mas com uma política estratégica tem firmado diversas parcerias com os governos estadual e federal para garantir o avanço em setores que durante anos ficaram esquecidos.

“O PCdoB sabe da importância das parcerias para dar andamento e sanar as necessidades de Olinda. Vivemos um momento peculiar de nossa história, no qual governos populares e compromissados com o povo dão o tom das transformações. E foram esses governos que abriram espaço para que municípios como Olinda possam captar recursos para resolver seus problemas”, lembrou Renildo.

Renildo salienta que a proposta comunista sempre foi estudar os problemas da cidade e entender quais as soluções possíveis. “É preciso pensar a cidade, elaborar projetos, captar recursos, mas sempre com a participação do povo, pois é ele quem vive os problemas das cidades”.

Acompanhe a entrevista na íntegra: