Agenda da majoritária está lotada; comício com Lula está incluso

Esta semana será bastante agitada para a coligação Todos Juntos por Salvador, principalmente com a chegada do ex-presidente Lula, na sexta-feira (14). Ele vem à capital baiana ratificar o apoio à candidatura de Nelson Pelegrino e Olívia Santana. Por isso, está marcado para as 19h do mesmo dia, na Praça Castro Alves, um comício, que marca nova fase da campanha, com a proximidade do pleito de 7 de outubro.

O Partido Comunista do Brasil convoca toda a militância, principalmente os candidatos a vereador, para participar do evento e ajudar na mobilização. Para garantir a participação de todos, a coordenação da campanha vai disponibilizar ônibus para os postulantes à Câmara. Os interessados devem solicitar o transporte pelo telefone 71 3034-8272, na secretaria do comitê municipal do PCdoB.

Pouco antes do encontro com Lula, mulheres fazem a caminhada lilás, no Centro, partindo do Campo Grande até a Praça Castro Alves, onde estará acontecendo o comício de Olívia e Pelegrino. Além de declarar apoio aos candidatos, a atividade feminina pretende dar mais força e visibilidade ao evento. A concentração está marcada para as 17h.

A quinta-feira (13) também será movimentada. Inúmeros eventos em torno da candidatura de Nelson e da "Negona", como é conhecida Olívia, serão realizados na cidade. Pela manhã, tem o adesivaço em diversos bairros, inclusive na Piedade, onde a atividade fica por conta do PCdoB.

Às 19h, no Espaço Unique, acontece a grande Plenária da Saúde, com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. Está prevista também para a noite, reunião com os servidores públicos municipais, estaduais e federais, no comitê dos Petroleiros, localizado na avenida Manoel Dias da Silva, Pituba. Durante o evento, serão apresentados os eixos fundamentais do programa para a categoria, como tem acontecido com outros segmentos, a exemplo da Juventude, Mulher, Negros, Moradia, Esporte e LGBT. Logo depois, às 20h, começa o Encontro de Blogueiros, no próprio comitê.

Sem contar com os debates e caminhadas que serão realizados durante a semana. Nesta terça (11), os candidatos visitam a comunidade de Nova Brasília (Estrada Velha). Na quarta (12), é a vez da Capelinha de São Caetano. Quinta, a majoritária chega ao Arraiá do Retiro e Vila Mar. Sábado são os moradores de Cosme de Farias, IAPI e Pero Vaz que vão ver de perto Nelson e Olívia.

De Salvador,
Maiana Brito