Jandira manifesta apoio a Dilma/Lula e recrimina fala de FHC

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) manifestou apoio à carta divulgada pela Presidenta Dilma Rousseff em resposta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Quero aqui sustentar a herança bendita deixada pelo Presidente Lula para a Presidenta Dilma e sustentar a herança maldita deixada pelo ex-presidente Fernando Henrique para o Presidente Lula”, disse, definido como “hipocrisia” o ex-presidente falar do Presidente Lula.

 "O Presidente Lula encontrou um País insolvente, com o FMI mandando na economia; encontrou um País vendido, doando a Vale do Rio do Doce, doando suas empresas estatais, às vésperas de um apagão; com uma Constituição lesada, com denúncias comprovadas de compra de voto para reeleiçãoem benefício do próprio ex-presidente", afirmou Jandira.

Em breve discurso, ela lembrou ainda que foi no governo de FHC que "esse tão famoso Marcos Valério estava iniciando os seus esquemas, segundo denúncias, pelo PSDB, lá nas terras mineiras", concluindo que "acho muito hipócrita o ex-presidente (FHC) falar do Presidente Lula".

De Brasília
Márcia Xavier