TRE-AM nega pedido de resposta do PSDB a Vanessa  

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negou o pedido de direito de resposta ingressado pelo ex-senador Artur Neto (PSDB) contra a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) na campanha eleitoral para Prefeitura de Manaus.

Artur Neto queria que fosse dado um direito de resposta de dois minutos no programa eleitoral de TV da candidata, alegando que no programa eleitoral veiculado às 19h30, do último dia 22, a senadora utilizou ações isoladas de membros do PSDB nacional “em uma clara tentativa de denegrir” sua imagem perante o eleitorado amazonense.

No programa, Vanessa Grazziotin critica a postura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) na tentativa de brecar os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Esse tipo de atitude não é de hoje: o PSDB tem uma história de oposição a Zona Franca de Manaus. Não podemos ficar calados diante de tamanho absurdo. Os aliados do PSDB querem tirar os empregos dos amazonenses”, disse a senadora durante o programa eleitoral.

Na avaliação do relator do pedido de direito de resposta, juiz Rogério Vieira, as expressões são críticas políticas que não afetam a credibilidade de partidos políticos ou ofendam o candidato local.

Ele indeferiu o pedido de direito de resposta e argumentou que em nenhum momento a candidata comunista disse qualquer palavra ou fez menção a atos que caracterizassem propaganda caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica.

Fonte: Amazonas Em Tempo