Projetos para o Novembro Negro podem ser enviados até quinta

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) prorrogou até a próxima quinta-feira (6/9) o prazo de apresentação dos projetos para o Edital Novembro Negro 2012. Serão selecionados 20 projetos e disponibilizado recurso total de R$ 370 mil, para o apoio técnico-financeiro as propostas no valor máximo de até R$ 35 mil, de acordo com as modalidades e critérios estabelecidos pelo edital.

Com o intuito de garantir a diversidade e o apoio de maneira diferenciada ao perfil de cada proposta selecionada, as entidades interessadas em participar do edital podem se inscrever nas seguintes modalidades: Apresentações Públicas e Manifestações Culturais; Formação em Promoção da Igualdade Racial e Registro e memória.

Presente na agenda política do governo estadual, desde 2007, o edital Novembro Negro se constitui como um marco no mês da Consciência Negra. As propostas inscritas devem ter por objetivo ampliar a promoção da igualdade racial, promoção e defesa de direitos da população negra, além do fortalecimento de povos e comunidades tradicionais.

Para conferir o edital na íntegra e fazer o download dos arquivos acesse o site da Sepromi:www.sepromi.ba.gov.br. De acordo com as regras vigentes na minuta do Edital, os interessados devem providenciar os documentos solicitados, protocolar na sede da Sepromi [Av. Luís Viana Filho, 2ª avenida nº 250, Conjunto SEPLAN, Anexo B – 1 º Andar], [das 09h às 12h – das 14h às 17h] ou postar a proposta nos Correios, até a data limite de recebimento.

Fonte: Ascom/ Sepromi