PCdoB realiza na terça ato público em solidariedade à Síria

Em nota publicada na última sexta-feira (31), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) convida os cidadãos do país a comparecerem a um ato de solidariedade à Síria, que será realizado na sede do Partido, na cidade de São Paulo, em 4 de setembro.

"O imperialismo estadunidense eleva o tom das ameaças de agressão militar à Síria. Ameaça com um ataque militar direto contra a Síria. Fez isso no Afeganistão, depois no Iraque em 2003, e mais recentemente na Líbia", diz a nota.

A Síria tem sofrido nos últimos 15 meses um assédio militar de gangues armadas e mercenários, que procuram derrubar o governo de Bashar al-Assad para instalar um governo fantoche, que sirva aos interesses dos Estados Unidos na região.

"Tal agressão a mais este país do Oriente Médio pode ser seguido de um ataque ao Irã e até levar a uma guerra regional de dimensões e consequências imprevisíveis", discorre o partido.

"Não aceitamos uma solução para a situação atual da Síria que não seja a diplomática e pacífica. Condenamos qualquer 'solução' militar, pois as agressões e ocupações militares lideradas pelos EUA e pela Otan têm se mostrado um completo fracasso do ponto de vista político e uma tragédia para os povos agredidos."

O Ato Público em solidariedade à Síria será realizado na terça-feira (4) e contará com a presença do embaixador da República Árabe Síria no Brasil, o Sr. Mohammed Khaddour, tendo início a partir das 18h30 na Rua Rego Freitas, 192, 6º andar, bairro da República, em São Paulo.

Da Redação