Lula aparece em programa do PCdoB e ataca oposição em Manaus

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou na noite de sexta-feira (31) na campanha de Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata à Prefeitura de Manaus (AM), afirmando que "oposicionistas tentaram atrapalhar o governo". Grazziotin concorre às eleições com o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), desafeto de Lula. Sozinho no vídeo, Lula apareceu na abertura do programa da comunista perguntando ao eleitor: "Vocês sabem quem esteve junto comigo me ajudando? E quem esteve atrapalhando?".

Depois o ex-presidente citou a fidelidade de Grazziotin ao governo: "Vocês sabem como foi o comportamento da nossa companheira Vanessa, votando a favor do governo o tempo inteiro".
E completou: "E também sabem o comportamento de alguns oposicionistas que tentaram atrapalhar o governo o tempo inteiro".

"Por isso, no dia 7 de outubro vote para que Manaus continue melhorando. Vote para que o povo continue conquistando cada vez mais melhoria na qualidade de vida, vote Vanessa", finalizou Lula.

Lula também deve ir até Manaus participar da campanha da senadora Vanessa Grazziotin. A ida do ex-presidente foi confirmada por sua assessoria de comunicação, mas a visita a Manaus deve ser liberada pela equipe de médicos que acompanham o líder de honra dos petistas.

Vanessa é candidata da coligação Melhor para Manaus, que tem como vice-prefeito o petista Vital Melo e que aglutina os partidos PP, PMDB, PSL, PTN, PV, PSD e PCdoB, siglas que formam a base do governo Dilma Rousseff.

De acordo com a assessoria de Lula, a ida dele a Manaus é "independente e não está relacionada a vinda ou não da presidenta Dilma Rousseff".

Da Redação em Brasília
Com agências

– Matéria modificada em 3/09 às 11h53min