Em caminhada, Inácio recebeu apoio e debateu propostas

Setembro chegou e a campanha que tem a força da mudança ganha ainda mais entusiasmo. Na manhã deste sábado (1°), Inácio Arruda, candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, percorreu as principais ruas do Centro, conversou com eleitores e recebeu forte apoio popular.

"Ô Inácio, ô Inácio"… É com grande receptividade que as pessoas recebem o candidato por onde ele passa. E não foi diferente nesta manhã de sábado, no Centro. Com sorriso no rosto, declarações de apoio e pedidos por melhorias na cidade, as pessoas conversaram olho no olho com Inácio e ratificaram o voto no dia 7 de outubro.

Questionado por dona Josefa Alves sobre o que faria para melhorar a cidade, Inácio entregou seu material e confirmou: "Aqui está o resumo das nossas ações. São coisas simples, verdadeiras, ações que podem e vão ser colocadas em prática".

A preocupação com a área da saúde tem sido recorrente em todas as atividades de que Inácio participa. Dona Helena da Silva quis saber as propostas de Inácio para melhorar o atendimento em Fortaleza. A moradora do Bom Jardim reclamou do atendimento precário no posto de saúde. "Fiquei três dias para conseguir uma ficha. Isso sem falar que há dois anos aguardo para fazer um exame de ressonância magnética", revelou.

Inácio apresentou a Dona Helena as propostas para a área: além de garantir o funcionamento das unidades básicas de saúde, dobrar a capacidade de atendimento das unidades de média complexidade e equipá-las, transformando Frotinhas e Gonzaguinhas em "Frotões" e "Gonzagões". Ele também confirmou que irá construir, no mínimo, três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas em cada Regional.

O estudante Janderson Saraiva quis saber o que Inácio fará para garantir emprego e lazer à juventude. "Nosso objetivo é dar à juventude protagonismo social, com trabalho, renda e lazer. Para isso, vamos criar a Secretaria Especial da Juventude e implementar o Plano Municipal de Juventude”, destacou.

A caminhada 65 saiu da Praça José de Alencar e percorreu as ruas General Sampaio, Castro e Silva, Major Facundo e seguiu até a Praça do Ferreira.