Eliana Calmon: Corrupção no Judiciário não diminuiu

Em entrevista à imprensa, publicada neste sábado (1°), a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou que a corrupção no Poder Judiciário não diminuiu nos dois anos em que denunciou irregularidades.

Segundo ela “a corrupção apenas ficou mais exposta. Ficou mais exposta. Não senti que houve uma diminuição”, afirma a corregedora.

Sobre o caso da inspeção no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) realizada pelo Coselho Nacional de Justiça (CNJ), a corregedora informou que encontramos algumas irregularidades na folha de pagamento.

“Uma servidora levava para casa o computador onde estavam os pagamentos aos desembargadores. Ela foi exonerada pela nova administração. Essa funcionária recebeu ordem de nos fornecer o material. Levou dois dias para cumprir”, explicou.

Durante a entrevista, Eliana Calmon fez um balanço dôo funcionamento dos Tribunais no Brasil e frisou que o estado que tem melhor desempenho é Sergipe. “O melhor tribunal em nível geral é o Tribunal de Justiça de Sergipe. Tudo funciona muito bem lá”, afirmou.

Com informações da Folha