TRE-RJ monitora candidatos a vereador ligados à milícia 

Informações publicadas na imprensa nacional nesta sexta-feita (31), apontam que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) monitora um grupo de 30 candidatos a vereador ligados a grupos milicianos que atuam na região metropolitana do Rio de Janeiro. 

Em declaração à imprensa, o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, informou que todas as atividades de campanhas dessas pessoas estão sendo acompanhadas de perto pela Justiça Eleitoral. Segundo ele, se o TRE receber alguma denúncia em relação específica a estes candidatos serão tomadas as providências cabíveis. 

A lista de candidatos ligados a grupos paramilitares pode ser ainda mais ampla. Zveiter explicou que os nomes informados pela Secretaria de Segurança são apenas dos suspeitos. Parentes e outras pessoas usadas como laranjas pelos milicianos não fazem parte da lista.

Reforço

O desembargador também informou que já foi formalizado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para que tropas federais sejam destacadas para monitorar a campanha e a eleição em pontos críticos do estado, como favelas não pacificadas e áreas de milícia.

Com agências