Isaura Lemos realiza Encontro de Ideias neste sábado em Goiânia

Isaura Lemos, candidata à Prefeitura de Goiânia, e Denise Carvalho, candidata à vice, do PCdoB, vão reunir especialistas, intelectuais, movimentos sociais e trabalhadores interessados em contribuir com a construção de um programa de governo que atenda às necessidades do povo goianiense. Será neste sábado (1º), no Seminário Encontro de Ideias – Governar a cidade. Cuidar das Pessoas, a partir das 8h30, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.  

“Outubro é o mês do 79º aniversário de Goiânia, quando serão realizadas as eleições municipais. É preciso pensar a cidade, encontrar meios de explorar nosso enorme potencial de desenvolvimento, contornar os obstáculos com um governo que cuide das pessoas. É mais que fundamental assumir uma postura corajosa, de independência e com uma nova atitude para administrar essa metrópole de mais de um milhão e 300 mil homens e mulheres”, ressalta Isaura.

Recentemente, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou novo relatório atribuindo a Goiânia o título de cidade mais desigual da América Latina. “Porém, não somos uma cidade pobre. Somos uma cidade onde alguns são muito ricos e mais de um terço da população vive com até dois salários mínimos por mês. Entendemos que só a participação do povo na construção de um projeto pode colocar Goiânia no caminho do crescimento planejado, com distribuição de renda e preservação ambiental”, acrescenta a candidata Isaura Lemos.

Cinco eixos temáticos

Serão realizadas cinco mesas de debate aberto a todos que queiram. A mesa de encerramento contará com a participação de Isaura Lemos; ex-deputada Denise Carvalho; vereador Fábio Tokarski, engenheiro civil e presidente do PCdoB estadual; Aldo Arantes, diretor-presidente do Instituto Nacional de Pesquisa e Defesa do Meio Ambiente (INMA); Silmara Vieira, planejadora urbana; Pedro Célio Alves Borges, professor de Sociologia Política da UFG; e Iara Barreto, membro do Conselho Estadual de Educação; entre outros.

A primeira mesa de debate será sobre Goiânia mais solidária, digna e segura, que abordará temas como ação social, criança e adolescente, política para mulheres, habitação, segurança, direitos humanos, direito à diversidade sexual, idosos e combate ao racismo.

A mesa seguinte, sobre Goiânia com mobilidade, planejamento e gestão democrática e popular, debaterá urbanismo, transporte, trânsito, acessibilidade, planejamento municipal, gestão democrática e popular.

Na mesa de debates sobre Goiânia das pessoas e ambiente saudáveis, os eixos temáticos são saúde, meio ambiente, políticas anti-crack; enquanto na mesa sobre Goiânia do aprendizado, do conhecimento e da diversidade, haverá discussão sobre educação, cultura, esporte, lazer, ciência e tecnologia.

O debate de encerramento do evento será sobre Goiânia capital de oportunidades onde todos (as) se desenvolvem, quando será abordado o tema do desenvolvimento econômico – social, desenvolvimento tecnológico, geração de emprego e renda e direito dos trabalhadores.

Da redação em Brasília
Com informações da Ass. da Candidata Isaura Lemos