Será hoje a premiação da Olimpíada de Matemática

Os alunos das escolas públicas do Distrito Federal vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), realizada em 2011, serão premiados nesta quarta-feira, às 14h, no auditório do Museu Nacional.

O secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, e demais autoridades educacionais do DF, além de representantes da comissão organizadora da Olimpíada, entregarão medalhas de ouro, prata, bronze e certificados de menção honrosa aos estudantes.

O Distrito Federal ficou em primeiro lugar entre os participantes da Região Centro-Oeste. Entre os alunos premiados estão Hector Rocha Margittay, do CEF 01 do Núcleo Bandeirante, e Allysson Mikael Alves, do CEF 3 de Sobradinho, medalhistas de ouro. A edição de 2011 registrou um total de 45 mil escolas participantes, e reuniu 18,7 milhões de alunos de todo o Brasil, nas duas fases do certame.

A OBMEP é promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Educação (MEC) e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Entre os objetivos da OBMEP, dirigida aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, estão o estímulo e a promoção do estudo da matemática, de forma a contribuir para a melhoria na qualidade da educação básica.

Serviço:

Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

Data: 29 de agosto de 2012

Horário: 14h

Local: Auditório do Museu Nacional (Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul).