Central de Monitoramento 24 horas para melhorar segurança

 

 A candidata à Prefeitura de Florianópolis Angela Albino anunciou, em seu programa de rádio e TV que foi ao ar na noite desta segunda-feira (27), que implantará logo no início de sua gestão o Plano de Ação em Segurança, o PAS. Dentre as ações detalhadas, está a criação da Central de Monitoramento Integrado com câmeras espalhadas por toda a cidade para maximizar o poder de patrulhamento evitando ações criminosas.

“Com câmeras por toda a cidade, funcionando 24 horas, o bandido vai saber que estará sendo vigiado e vai pensar duas vezes antes de agir. No meu governo, a Guarda Municipal não vai zelar só pelo bem público, mas, também pelo bem das pessoas”, acrescentou. A Guarda Municipal também terá uma atenção especial. Receberá treinamento, terá o seu efetivo dobrado e trabalhará nas ruas e nas portas das escolas.

O PAS também prevê uma forte ação preventiva ao uso e tráfico de drogas, através de ações transversais em educação, cultura, esporte para afastar os jovens da criminalidade. O tratamento aos usuários e dependentes químicos, fortalecimento da assistência social, acompanhamento psicológico e apoio aos familiares também serão ações implementadas.

“Hoje nos preocupamos como nunca com a nossa segurança e a dos nossos filhos. Você que é mãe sabe que quando eles saem sofremos sem saber se eles estão bem, se voltarão seguros para casa. A maioria dos crimes cometidos na Capital tem relação com o tráfico e uso de drogas. Este é um problema de todos e, por isso, será tratado como prioridade no meu governo”, afirmou.