Ex-presidente da Petrobras desmente jornalista

O Secretário do Planejamento do Estado da Bahia e ex-presidente da Petrobras, Jose Sérgio Gabrielli, divulgou texto em que questiona artigo publicado no jornal Estado de S.Paulo no qual é citado. O artigo é assinado por Suely Caldas e sugere ingerência política na sua gestão. Para Gabrielli, há desinformação por parte da jornalista e “preconceito ideológico”.

“Segundo a Doutora Suely Caldas, os efeitos da "ruinosa interferência política "(sic) do presidente Lula sobre a Petrobras foram muito nocivos para a empresa. De acordo com apresentação da presidente Graça Foster, no 13º Encontro Internacional da Fiesp, em 7/8/2012, o Brasil cresceu sua produção de petróleo em 73% de 2000 a 2011, durante o período nefasto à la Suely Caldas, contra um crescimento mundial de 12%. A produção de gás cresceu 61% contra 36% do mundo e as reservas cresceram de 73% contra 38% do mundo”, diz o texto de Gabrielli.

“A doutora Suely Caldas perdeu a objetividade por causa de seus preconceitos ideológicos. Como toda boa jornalista ela deveria pesquisar um pouco para informar aos seus leitores que, durante os nove anos em que estive na Diretoria da Petrobras, o número de mudança de diretores foi dos menores da história da empresa e sempre com profissionais com reconhecida competência em suas áreas de conhecimento”, afirmou Gabrielli.

Fonte: Informes PT