Euforia e otimismo marcam o 1º comício de Manuela em Porto Alegre

O calor da militância superou a chuva e a queda de temperatura na tarde deste sábado (25) em Porto Alegre. Cantando ‘Agora ninguém segura/ é Manuela na Prefeitura’, os moradores da Zona Sul da capital receberam a candidata Manuela D’Ávila (PCdoB), no Ginásio da Nefa. O ato inaugurou a agenda de comícios dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre.

Líderes e apoiadores da campanha chegaram em carreata para encontrar os moradores da região, que lotaram o ginásio. Entre bandeiras, placas, adesivos, cartazes e muitas palavras de apoio, Manuela subiu ao palanque ao lado de expoentes da política, como o secretário de Estado da Infraestrutura, Beto Albuquerque (PSB), o deputado estadual Mano Changes (PP) e os presidentes dos partidos que integram a coligação Juntos por Porto Alegre, formada por PCdoB, PSD, PSB, PSC e PHS.

Em meio a muita euforia, emoção e otimismo, a candidata destacou sua preocupação com o transporte, a saúde e a educação dos moradores da cidade, reforçou seu compromisso com as demandas da região e convocou os militantes a tomarem as ruas com as cores da campanha:

“Como é possível, no ano de 2012, Porto Alegre ainda viver uma situação de filas nos postos de saúde, de falta de lugares nas creches, de ônibus superlotados e demorados? Queremos o novo, e o novo para nós é estabelecer na prefeitura de Porto Alegre uma nova mentalidade de governo, valorizando as conquistas da cidade e construindo outras novas possibilidades concretas”.

Manuela lembrou questões como a do sistema de contêineres de lixo de Porto Alegre, que é uma excelente ideia, mas mal executada.

“Temos 81 bairros e contêineres instalados em apenas 11, e justamente em bairros mais ao centro da cidade. Precisamos começar a fazer as coisas por onde há mais necessidade, pela periferia. E a propaganda sobre a instalação dos contêineres pode ser usada para ensinar a população a usá-los, por exemplo”, disse a candidata.

Manuela também falou aos candidatos a vereador da coligação presentes, chamando-os a reforçarem seus compromissos com a cidade. “Nesse grupo de candidatos nós temos políticos, esportistas, militantes do movimento estudantil, do movimento LGBT, evangélicos, temos representantes de um pouco do todo que forma o povo de Porto Alegre. Assim que nós queremos nossa cidade, uma cidade aberta, inovadora, representativa da realidade de nossa população”.

Informações da assessoria de imprensa da candidata