Ana Martins: por uma SP mais humana, democrática e desenvolvida

Vereadora pela cidade de São Paulo por 10 anos e deputada estadual por um mandato, a comunista Ana Martins participa este ano da disputa à Câmara Municipal da capital paulistana. Ao longo de sua trajetória pública, Ana Martins se destacou na luta em defesa dos direitos da população mais carente e excluídos.

Liderou movimentos sociais para impedir as privatizações de creches em SP – marcando forte oposição ao projeto neoliberal dos tucanos –, lutou contra os despejos – firmando posicionamento na questão da infraestrutura da capital –, e exigiu ainda educação e saúde para todos.

Sua atuação também é marcada pelo combate às políticas públicas que priorizam grandes obras em bairros ricos e que impactam no abandono da região periférica da capital.

A campanha de Ana Martins foi dividida em três etapas. Na primeira, foram distribuídas listas de apoio – cada eleitor que aderiu à campanha buscou junto a parentes, vizinhos e colegas de trabalho novas assinaturas. Atualmente a campanha está na fase de realização de plenárias e debates com apoiadores. Na terceira etapa, será feita a amarração dos votos – através de um telemarketing popular descentralizado.

Segundo Ana Martins, sua campanha é politizadora. “Sempre discutimos política e quando não posso participar, um de nossos coordenadores está presente nas reuniões. A cada três dias reunimos o núcleo político de coordenadores.”

Entre as propostas apresentadas por Ana Martins para a próxima legislatura está a luta por uma cidade mais humana, democrática, urbanizada e desenvolvida. Em sua campanha Ana defende a urbanização, canalização dos córregos; garantia de verbas para a moradia popular; expansão do metrô na periferia; mais creches e escolas de boa qualidade de período integral e a defesa da saúde pública, da criação de políticas públicas para idosos, crianças e adolescentes e do direito das mulheres.

Da Redação do Vermelho