Av Monsenhor Tabosa: Chico Lopes debateu propostas para o turismo

Chico Lopes, candidato a vice-prefeito de Fortaleza pelo PCdoB, realizou caminhada na manhã deste sábado, 25/8, na Avenida Monsenhor Tabosa, movimentado ponto de compras na capital. Chico Lopes distribuiu panfletos e conversou com comerciantes e clientes sobre as propostas dele e de Inácio para o Turismo em Fortaleza – incluindo a valorização da cultura, da arte e dos espaços populares tradicionais da capital cearense.

"Hoje, infelizmente, muitos turistas têm Fortaleza apenas como a porta de entrada para o Ceará. Queremos que as praias do nosso Estado continuem a ser visitadas, mas precisamos também de um reforço nos próprios atrativos de Fortaleza. O turista quer ter o que ver, não quer só a praia. E nossa cidade tem muito a mostrar, desde que com uma política de turismo que valorize os nossos espaços, como a Monsenhor Tabosa", afirmou Chico Lopes. "Podemos construir isso com uma Prefeitura mantendo mais diálogo com o setor turístico e realizando uma gestão com mais planejamento e atenção às demandas da sociedade", acrescentou.

O candidato a vice-prefeito pelo PCdoB recebeu muitas manifestações de apoio, com direito a comentários entusiasmados. "Voto Inácio e Chico Lopes porque são pessoas que têm trabalho pelo povo, e não é de hoje", afirmou o segurança Francisco Saraiva de Sousa.

Já Dona Áurea, vendedora de óculos na Monsenhor Tabosa, fez questão de cumprimentar Chico Lopes e de pedir um reforço da Prefeitura na divulgação do comércio local para os turistas e fortalezenses. "As vendas hoje são só no pinga-pinga, não tem o movimento que já teve. A Prefeitura pode ajudar muito a gente a trazer mais clientes pra cá, tanto os visitantes quanto os daqui", opinou.

Campanha 65: agenda do final de semana

Neste sábado Inácio participa, às 10h, de debate promovido pela Rede DLIS do Grande Bom Jardim e pela Rede REAJAN do Jangurussu e Ancuri com os candidatos a prefeito. O debate acontece no Centro Popular de Educação e Cultura – CPEC Pé no Chão, na Rua Alves Bezerra, 708, no bairro do Canindezinho.

Às 16h de sábado, Inácio e Chico Lopes participam da Carreta 65 nos bairros Jardim América e Montese. A concentração é na Praça do Jardim América.

No domingo, às 9h30, Inácio e Chico Lopes participaram de carreata em Messejana. Concentração na Avenida Frei Cirilo, em frente ao Clube da Caixa.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: André Rocha

Leia também:
Inácio participou de grande carreata no bairro Edson Queiroz