Isaura fala sobre prioridades para Goiânia em entrevista na TV

A candidata do PCdoB à Prefeitura de Goiânia Isaura Lemos abriu, nesta segunda-feira (20), a primeira rodada de entrevistas do Jornal Anhanguera 2ª Edição. Ela falou sobre suas propostas de governo nas áreas da Educação, Saúde e Transporte Público. Isaura afirmou que pretende reavaliar os contratos da Prefeitura com empresas de transporte coletivo.

Isaura fala sobre prioridades para Goiânia em entrevista na TV

“As empresas que ganharam a concorrência pública não estão cumprindo com o combinado com a população. Os corredores exclusivos de ônibus não foram instalados, os pontos não estão cobertos e não estão circulando nas ruas os 1,4 mil veículos garantidos em contrato”, declarou. A candidata comunista afirmou que, caso as empresas não cumpram essas obrigações, sua gestão estudará uma maneira de implantar o Transporte Coletivo Municipal.

No plano de governo de Isaura também está a intenção de criar uma secretaria municipal de segurança pública, o que, segundo a candidata, é imprescindível, pois “a violência e a epidemia do crack assolam a população goianiense”.

Além desta medida, Isaura Lemos acredita que implantar a Escola de Tempo Integral nos bairros mais afastados de Goiânia pode fazer com que os jovens saiam das ruas e estejam menos vulneráveis às drogas. “Com as crianças fora das ruas isso não vai mais acontecer. Não sei dizer quanto isso custaria, mas não é caro quando se trata do combate à violência”, afirmou.

Segundo ela, outra prioridade de sua gestão será aumentar o número de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neo-Natais por meio de convênio com os hospitais particulares.

Fonte: O Popular