Presidente da Câmara aposta em votação nesta semana

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse acreditar que as duas medidas provisórias para combater os efeitos da seca do Nordeste serão votadas nesta semana. As votações vêm sendo adiadas por causa da obstrução dos oposicionistas. Eles reclamam da demora do governo na liberação de emendas parlamentares da oposição.

Na avaliação de Marco Maia, na última semana o governo tem mostrado empenho em cumprir o acordo, acertado no fim do semestre passado. Com isso, o presidente aposta em um acordo: “A expectativa é fechar um acordo para votar essas MPs e outras matérias que estão na pauta da Câmara há mais tempo.”

Também tranca a pauta de votação do plenário da Câmara a Medida Provisória que inclui as obras do sistema de ensino no Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

Marco Maia também comentou a greve dos servidores públicos. Segundo ele, a proposta do governo de conceder 15,8% de reajuste é razoável e atende à realidade do País, e é preciso que os servidores levem isso em consideração.

Fonte: Agência Câmara