Isaura quer debater com o povo Programa de Governo para Goiânia

A candidata do PCdoB à prefeitura de Goiânia, Isaura Lemos, da chapa “Governar a cidade. Cuidar das pessoas”, convidou a população da cidade para participar da construção do seu programa de governo. “Espero que a população tenha compreendido nossas propostas, e quero chamar todos para nos ajudar a construir nosso Programa de Governo. Nosso site isaura65.com.br está aberto para novas propostas”, disse a candidata no debate da TV realizado na quinta-feira (16).

Isaura quer debater com o povo Programa de Governo para Goiânia

No terceiro debate de televisão entre os prefeitáveis, organizado pela TV Capital e pela Rádio Luz da Vida, o tema foi “Política a serviço da vida”. No primeiro bloco, em que os candidatos responderam as perguntas sobre a descriminalização do aborto, Isaura ressaltou a importância de se discutir o tema. Porém, mais que isso, segundo Isaura, é fundamental que o poder público estimule o uso de métodos contraceptivos e a prática de políticas públicas sobre o planejamento familiar.

A segunda pergunta foi em relação às medidas concretas que seriam tomadas a partir de 2013 em relação à saúde. “Temos que lutar por uma saúde pública de qualidade, especialmente para as mulheres que geram vidas, que sofrem com os seus filhos à espera nas longas filas.”

Isaura afirmou que a saúde será prioridade em sua gestão. E defendeu ainda a melhoria dos salários dos profissionais da área, bem como a melhoria das condições de trabalho desses profissionais.

No segundo bloco, os candidatos forma questionados sobre a fonte de recursos para colocar em prática as suas propostas de governo. Isaura Lemos disse que irá priorizar o que for necessário para que os serviços públicos, como a saúde, por exemplo, funcionem de fato. “Vamos atrás de parcerias público-privadas e até de consórcios intermunicipais.”

Nos demais blocos, a candidata do PCdoB falou sobre as demais propostas de governo, que devem ser desenvolvidas com “ousadia e determinação”, destacando melhoria no transporte coletivo, implantação do polo industrial, capacitação profissional para jovens, resgate do Banco do Povo, rede de proteção às mulheres, criação de centros de cultura e lazer, entre outras propostas.

“Em nossa gestão municipal, é o povo em primeiro lugar. Temos o povo no coração, sabemos das suas dificuldades. Por isso, vamos realizar um trabalho para dar qualidade de vida ao povo”, justificou.

Da redação em Brasília
Com informações da Ass. da Candidata Isaura Lemos