Alegria e receptividade no Bairro América

Centenas de pessoas acompanharam Lucimara nesta caminhada e ratificaram o desejo de todos os aracajuanos: o povo quer continuar com uma Aracaju Bem Cuidada!

Lucimara_bairroamérica

Foi com muita alegria e receptividade que os moradores do Bairro América receberam Lucimara na manhã deste domingo, 19. Da Igreja dos Capuchinhos ao Mercado Roberto Silveira, a futura vereadora de Aracaju cumprimentou eleitores, trouxe à tona suas propostas e ouviu as necessidades da comunidade. Centenas de pessoas acompanharam Lucimara nesta caminhada e ratificaram o desejo de todos os aracajuanos: o povo quer continuar com uma Aracaju Bem Cuidada!

Conhecido historicamente pela construção da primeira Casa de Detenção de Aracaju, em 1926, o bairro América consolida-se – atualmente- como um local tranquilo da zona oeste da cidade, onde diversas famílias vivem e ganham o pão de cada dia, através da famosa feira e do comércio.

Não foi à toa que Lucimara escolheu o bairro América para fazer sua primeira caminhada.

– Aqui é um local onde a população participa da vida cotidiana do bairro. Houve um momento da história que o resto da cidade tinha um certo preconceito por conta de que no local existia um presídio e o bairro América superou isso a partir da vivência das pessoas, da convivência harmônica – destaca Lucimara.

Lucimara revelou ainda que foi no bairro América que ocorreu a melhor edição do projeto Arte em Toda Parte.

– Hoje, a comunidade local vai às ruas e às praças. Um exemplo disso é o Arte em Toda Parte que quando foi realizado no bairro América foi a melhor edição do projeto realizada na cidade de Aracaju. Do início da manhã até o final da noite, a praça estava repleta de crianças e famílias participando da ação e é assim que funciona até hoje: a comunidade participa da discussão dos problemas e reivindica as melhorias de uma forma muito positiva e participativa. Fiquei extremamente feliz em vir aqui – completa a futura vereadora.