Henrique Jorge: Inácio apresenta propostas para indústrias

Inácio e Chico Lopes, candidatos à prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, visitaram ao meio-dia desta quinta-feira, 16/8, a fábrica de roupas Terceira Via, no bairro Henrique Jorge. Na ocasião, acompanhados pela vereadora e candidata à reeleição Eliana Gomes e pelo deputado federal João Ananias, também do PCdoB, Inácio e Chico Lopes almoçaram com diretores e funcionários da fábrica.

Segundo Chico Lopes, a participação do Município no incentivo às indústrias de nossa cidade precisa ser ampliada. A fábrica visitada é um exemplo disso, tendo fechado vários postos de trabalho nos últimos anos. "Na Prefeitura, vamos aumentar o apoio do Município às indústrias de Fortaleza. Um grande problema, por exemplo, é a falta de mão de obra especializada na indústria têxtil. A Prefeitura pode ajudar nisso, articulando atividades de qualificação", afirmou Chico Lopes. "Podemos dar uma enorme contribuição no sentido de alavancar ainda mais a fonte de renda de milhares de fortalezenses", complementou.

Escola Adauto Bezerra

Da fábrica, Chico Lopes seguiu para a Escola Estadual Adauto Bezerra, no Bairro de Fátima. Chico Lopes destacou sua trajetória de mais de 50 anos como professor e parlamentar comprometido com a educação. Lopes garantiu, na lei do piso salarial nacional do professor, o direito a um terço da carga horária de trabalho para atividades extra-sala, beneficiando centenas de milhares de professores de todo o Brasil. É também o autor da emenda que ampliou de 60% para 100% o financiamento de cursos superiores para os estudantes pelo FIES.

Chico conversou com professores da escola, ressaltando sua preocupação com a educação e com

a qualidade do ensino em Fortaleza. "A qualidade só virá com pensamentos mais modernos para a educação", afirmou Chico, falando sobre a importância de se ter o maior número de escola integral, com professores e alunos passando mais tempo na escola."Educação pede um trabalho cuidadoso e mais atenção por parte da Prefeitura, para garantir professores valorizados e qualidade de ensino", acrescentou Chico Lopes.

Mais educação para Fortaleza

Inácio dará prioridade para a alfabetização na idade certa, além de recuperar a rede de ensino fundamental e garantir o Programa Segundo tempo em todas as escolas municipais. Vai construir 80 novas creches e recuperar as já existentes. Além de investir na qualidade da aprendizagem e valorização do professor.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Divulgação/Chico Gomes

Leia também:
Caminhada na Aldeota: Inácio reforça contato direto com eleitor