PCdoB-Rio: Estamos com Paes porque Freixo foge do nosso projeto

As eleições municipais de 2012 no Rio de Janeiro estão marcadas pelo crescimento da participação do PCdoB na disputa, tanto no âmbito majoritário — nas disputas pelas prefeituras, — como nas chapas que o Partido compõe como vice e nas candidaturas a vereadores. Em entrevista à Rádio Vermelho, a presidenta do Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro, Ana Rocha, comenta o cenário eleitoral do estado.

De acordo com Ana Rocha, o apoio comunista ao candidato à reeleição na prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PMDB), se deve à composição da base de apoio dos governos Lula e Dilma. Para ela, o candidato do PSOL, Marcelo Freixo — oponente de Paes que conta com grande apoio da intelectualidade do Rio — é uma candidatura isolada, que foge do projeto mantido pelo PCdoB nas esferas municipal, estadual e federal.

A militante comunista detalha o processo eleitoral nas cidades em que o partido tem chances reais de eleger candidatos: Belford Roxo, Barra Mansa e Nova Iguaçu e destaca que o maior desafio do partido hoje no Rio é crescer com a eleição de prefeitos e vereadores e colocar o partido em outro patamar na correlação de forças políticas no Estado, além de ampliar sua presença no interior fluminense.

Acompanhe a íntegra da entrevista: