UECE: Inácio propõe cooperação entre Prefeitura e universidade

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PCdoB, Inácio Arruda, e o candidato a vice, Chico Lopes, foram recebidos na manhã desta segunda-feira (13), pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará, Jackson Sampaio. A reunião aconteceu no gabinete do Reitor e contou com a presença dos pró-reitores e coordenadores de centro.

Durante a visita, Inácio entregou ao Reitor Jackson o seu programa de governo e falou sobre as inúmeras possibilidades de um trabalho de cooperação entre a universidade e a Prefeitura de Fortaleza.

Em sua fala Inácio explicou que a UECE pode ser uma grande colaboradora na área de educação, analisando, por exemplo, o programa Segundo Turno na Escola e especializando profissionais para trabalhar no setor. Na área de saúde, principalmente, o intercâmbio ainda pode ser maior com os profissionais dos cursos de Veterinária, Medicina, Enfermagem. “Como não posso construir um hospital dentro da UECE como já foi prometido, eu garanto construir uma Unidade de Ponto Atendimento (UPA)”, afirmou Inácio.

O reitor Jackson Sampaio aproveitou para apresentar seus projetos como o de trazer para o campus do Itaperi os cursos de Humanidade e transformar o Campus de Fátima num grande centro cultural. Pediu para, se eleito, Inácio olhar para a área de preservação ambiental no entorno da UECE, que necessita de uma ação efetiva da prefeitura, e citou como exemplo o ricaho Itaperi, que precisa ser saneado.

Jackson informou que 62% dos alunos matriculados em licenciatura têm capacidade para contribuir com a educação do município. Disse que está construindo um pólo esportivo, com quadras, piscina olímpica e pista de atletismo, equipamentos que podem ser utilizados pelos estudantes da rede pública, numa parceria com a prefeitura de Fortaleza. Por fim mostrou que os grandes problemas da UECE têm haver com segurança e com acesso. São cerca de 10 mil pessoas circulando diariamente no campus do Itaperi.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes

Leia também:
Inácio recebe pedido de diálogo entre Prefeitura e UFC