Nivaldo Santana: Os trabalhadores defendem cidades mais humanas 

Durante participação no programa Resistência, da Rádio Vermelho, Nivaldo Santana, secretário Nacional Sindical do Partido Comunista do Brasil, destacou que as eleições municipais no Brasil têm importância política muito grande porque elas redefinem a correlação de forças, com vistas à continuidade deste projeto progressista que está em curso no país.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Segundo ele, os sindicalistas classistas lutam pela vitória de candidatos que defendam os avanços dessas ideias, que queiram humanizar as cidades.

“Reconhecemos que a temática da humanização das cidades é muito importante, esta que se traduz na melhoria da qualidade da mobilidade urbana, saúde, educação, cultura, esporte e lazer, para ficar nas mais essenciais. Nesse sentido o movimento sindical tem interesse que os candidatos defendam propostas que garantam a melhoria destes setores. Além disso, achamos que s prefeituras podem contribuir com políticas de qualificação profissional, como por exemplo, ampliando a inserção de jovens no mercado de trabalho”, explica do dirigente.

Ouça também:

Esporte: A revolução neste setor já começou, diz Renato Rabelo

Liège Rocha: O PCdoB quer políticas que humanizem as cidades

Walter Sorrentino: PCdoB quer qualidade de vida para as cidades

CTB propõe plataforma dos trabalhadores para eleições 2012

 No que se refere à proposta de se desenvolver um Projeto Nacional de Desenvolvimento, Nivaldo Santana destacou ser a proposta mais adequada para enfrentar os desafios da atual conjuntura. “Os trabalhadores estão diretamente interessados em propostas que humanizem as cidades, e as propostas que o PCdoB vem apresentando correspondem aos interesses mais profundos dos trabalhadores”.

Acompanhe o programa na íntegra: