Jandira é escolhida como uma das melhores parlamentares 

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ – foto) está novamente entre as melhores parlamentares federais em atividade neste ano. Na avaliação dos jornalistas que acompanham as atividades da Câmara e Senado, a deputada foi selecionada como um dos destaques na defesa da saúde, área que será objeto de uma homenagem específica.

O Prêmio Congresso em Foco, que este ano está na sua sétima edição, pretende estimular a população a acompanhar de perto o desempenho dos deputados e senadores, de forma a reconhecer quem se destaca no exercício do mandato e contribuir para melhorar a qualidade da representação política no país.

O Prêmio é dividido em duas etapas. Na primeira delas, 186 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional escolhem os parlamentares que devem concorrer em cada uma de 11 categorias. Foram selecionados 50 parlamentares, sendo 33 deputados e 17 senadores.

Agora o Prêmio entra em sua segunda fase, a de votação do público via internet. Este ano a novidade é que parlamentares que foram processados não poderão ser premiados e o internauta poderá acrescentar em cada categoria nomes que ainda não foram escolhidos.

Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação, no dia 8 de novembro deste ano. Os três primeiros colocados na Câmara e no Senado receberão troféus e diplomas.

Serviço:

A votação direta dos internautas, iniciada neste dia 13 de agosto, irá até 15 de outubro, no endereço premiocongressoemfoco.com.br