Inácio recebeu apoio popular na Vila Manoel Sátiro

Inácio e Chico Lopes realizaram caminhada, na manhã desta terça-feira (14/08), na Vila Manoel Sátiro. Os candidatos do PCdoB a prefeito e vice-prefeito de Fortaleza conversaram olho no olho com os moradores, receberam o apoio popular e reforçaram a apresentação de suas propostas para uma cidade melhor, com a força da mudança.

O apoio popular tem sido a marca das atividades realizadas por Inácio Arruda e Chico Lopes. Em cada bairro que a Campanha 65 tem visitado, as pessoas ratificam o desejo de uma Fortaleza mais humana e justa. E foi com esse sentimento que Joana D’Arc Pena, moradora do bairro, recebeu o candidato da mudança. “Que felicidade você aqui. Todo mundo aqui está contigo, Inácio!”, comemorou a dona de casa. Ela completou: “Chega de mesmice. Esta cidade precisa de você para que as coisas melhorem”.

Entre abraços e declarações de voto, Inácio e Chico Lopes conversaram com a população do bairro e apresentaram propostas para as demandas do povo. Com destaque para o atendimento de saúde em Fortaleza. Inácio reforçou o compromisso de, com planejamento e uma gestão mais atuante, “garantir saúde pública de qualidade, que é urgente para as pessoas". Entre suas propostas para o setor está a ampliação dos Frotinhas e Gonzaguinhas, transformando-os em “Frotões” e “Gonzagões”, reequipando-os e dotando-os de equipes capazes de prestar atendimento de qualidade à população.

Outro ponto que Inácio destacou para a região foi a reurbanização e requalificação das lagoas da Vila Manoel Sátiro e da Maraponga. “Estas lagoas e os demais espaços naturais que temos na cidade são riquezas de grande valor para Fortaleza. No nosso mandato no Senado, já destinamos verbas para a reurbanização de alguns desses espaços, entre eles a Lagoa do Urubu, da Zeza, o Açude João Lopes e o Rio Maranguapinho. Nosso objetivo é que estes espaços se tornem uma referência de esporte, lazer e diversão para a população”.

Ainda para a área do Meio Ambiente, Inácio defende o fortalecimento do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) e a integração de políticas municipais (transporte, habitação, planejamento urbano, meio ambiente, saúde, educação, saneamento, patrimônio histórico e arquitetônico etc.) como atitude básica para efetivação da gestão ambiental.

Campanha 65

Breno Chaves e Aurélia, candidatos do PCdoB à Câmara Municipal de Fortaleza, também participaram da atividade na Vila Manoel Sátiro. Na tarde desta terça-feira, a partir de 15h, Inácio participa de debate na Associação Cearense de Imprensa, no Centro de Fortaleza, promovido pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público. Às 19h Inácio tem encontro com apoiadores do setor de Cultura, no Teatro Boca Rica, na Praia de Iracema.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes