Governo sírio incentivará iniciativas para solucionar crise

O governo da Síria afirmou nesta segunda-feira (13) que apoiará as iniciativas positivas e manterá comunicação com seus promotores para atingir uma solução à crise que enfrenta.

O Ministério de Relações Exteriores e Expatriados indicou em uma declaração que acompanhou com interesse o desenvolvimento da reunião de consultas realizada em Teerã, a capital iraniana, no dia 9 de agosto, com o fim de unir todos os esforços internacionais e regionais encaminhados a ajudar a Síria a encontrar uma saída a sua crise.

O governo acolheu com beneplácito a ideia de implementar o plano de seis pontos de Kofi Annan e propiciar o início de um diálogo nacional em um "ambiente pacífico entre os filhos do povo sírio".

O ministério agradeceu às autoridades iranianas o comunicado emitido pela referida reunião e à Republica Islâmica do Irã e todos os países participantes pelos esforços desempenhados para ajudar a Síria a superar o problema.

"Estes esforços partem do apoio às reivindicações legítimas do povo sírio mediante o diálogo pacífico, longe de qualquer ingerência estrangeira", agregou.

Fonte: Prensa Latina