Flávio Dino faz campanha em Pio XII, Bacabal, Caxias e Timon

 Durante toda sexta-feira (10), o presidente da Embratur, visitou os municípios de Bacabal, Pio XII, Caxias e Timon para apoiar os candidatos e coligações do PCdoB preparando seu campo político para o projeto eleitoral de 2014.

Flávio Dino em Pio XII

Em caminhada pelas ruas de Pio XII, Flávio Dino discursou sobre os problemas da cidade e a repercussão nacional sobre os baixos índices sociais do Maranhão. “Chega de vermos nosso estado somente citado em notícias ruins. O Maranhão como um todo é muito rico, podemos desenvolver cada localidade se acreditarmos nas mudanças construindo um novo caminho. E esse primeiro passo de valorização quem dá é a população”.

Para André Silva, 21, a população de Pio XII sofre pela falta de infraestrutura básica no município. “Aqui temos a maior taxa de analfabetismo do Maranhão, falta professores nas escolas e não temos um hospital na cidade para atender a população. Os jovens saem daqui para procurar emprego em outros estados,” reclama o estudante.

Em Caxias, Flávio Dino destacou o trabalho já realizado como exemplo a ser seguido citando a recuperação do Balneário Veneza, a construção de ginásios poliesportivos e os benefícios alcançados pela contrução de 4 mil casas através do programa Minha Casa, Minha Vida como um exemplo promissor de transformação social.

Em Bacabal o candidato a prefeitura pela coligação “Uma Nova História para Bacabal” (PRB, PDT, PT, PTB PCB / PSB / PSOL / PCdoB), Nonato Chaves, ressaltou que a vitória no município é um passo para a construção de um novo Maranhão. “Nosso estado agoniza, mas temos uma esperança de tirar o Maranhão do atraso através de Flávio Dino.”

O presidente da Embratur citou o potencial turístico e econômico de Bacabal como fator de crescimento que pode ser melhor trabalhado e que o governo estadual deveria contribuir e olhar mais para a região. “Essa é uma coligação que tem compromisso com o projeto conjunto de mudanças. Uma nova força política na cidade. Nossa luta é contra uma grande estrutura, mas estamos no rumo certo para mudar a história de Bacabal e do Maranhão," concluiu.

Já em ato político em Timon, Flávio Dino, encerrou sua visita acompanhando o deputado estadual, Luciano Leitoa, candidato pela coligação “Unidos por Timon” (PDT / PCB / PPS / PSDC / PRTB / PHS / PTC / PSB / PSDB / PPL / PC do B), Dino falou sobre a situação da saúde no município lançando um desafio a Governadora Roseana Sarney.

“Se as UPA’s têm uma mãe, esta é a presidente Dilma, pois o recurso vem do governo federal. As UPA’s não têm dono. A representante do grupo Sarney não se preocupa com os municípios do interior do Estado por isso nunca vem até aqui. Lanço um desafio para ela de visitar os candidatos que ela apoia. Eu represento um Maranhão do povo por isso estou aqui,” concluiu.

Da Redação Vermelho / Maranhão