Em vídeo, Orlando Silva retrata luta das mulheres paulistanas

Em um novo vídeo temático divulgado nesta terça-feira (14), o candidato à Câmara de São Paulo Orlando Silva mostra o contato com mulheres “guerreiras e lutadoras” durante a campanha pelos bairros da capital paulista.

Os depoimentos fazem uma reflexão sobre a trajetória de luta política das mulheres por mais direitos e justiça social na capital paulista. Representado por ícones fortes como Nádia Campeão, candidata à vice-prefeita na chapa de Fernando Haddad, o minidocumentário retrata a luta diária dessas mulheres, suas reivindicações e esperança de novas conquistas.

Orlando Silva fala da necessidade de o poder público municipal garantir o bem-estar de todos os paulistanos, especialmente das mulheres, que enfrentam problemas como a falta de vagas em escolas de educação infantil e por uma educação de qualidade.

O vídeo mostra os mais diversos papeis e funções sociais assumidos pelas mulheres paulistanas. Mais do que um membro da família, as mulheres são a base na formação de uma sociedade mais humana e igual. Formadoras de opinião, quando o assunto é batalhar pelos seus direitos, elas não perdem o fôlego.

 

Da redação