Renato Rabelo manifesta confiança na candidatura de Vanessa 

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, esteve reunido com a candidata à Prefeitura de Manaus, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), nesta sexta-feira (10), em uma manifestação expressa de confiança na candidatura da comunista.

A probabilidade de vitória da senadora, segundo o presidente do partido, deve-se principalmente ao leque de partidos que sustentam sua candidatura, além do apoio dos governos nacional e estadual.

"Talvez das candidaturas de capital, quem tem maior apoio é a Vanessa, medido pelo tempo de TV. Temos uma campanha de dimensão muito grande, nós temos muitas candidaturas nas capitais a prefeita e a vice. Destaco a campanha de Manaus porque acompanha uma aliança política muito grande, é isso que o PCdoB deve fazer, exatamente, ter candidaturas majoritárias com ampla aliança política a exemplo de Manaus, que é elucidativa", disse.

Ele comemorou o fato de a candidatura da comunista contar com apoio de partidos aliados, como o PT, PMDB e PSD.

Rabelo adiantou ainda que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, ambos do PT, já confirmaram sua vinda à capital amazonense para reiterar seu apoio à candidatura de Grazziotin.

"Não é certo que eles venham juntos, é mais certo que cada um venha a seu tempo, porque eles têm suas agendas próprias. Ela (Dilma) de fazer campanha nas horas vagas, pelo que sei, foi uma pessoa que se interessou muito por esse resultado aqui em Manaus, já que houve um verdadeiro consenso político, que tem grande força política", assegurou.

A senadora ponderou, porém, que com a presença física ou não de Dilma e Lula nesta campanha, o apoio deles será necessário principalmente depois do processo eleitoral.

"Da minha parte quero dizer que, com a presença física deles, a gente tem o apoio integral deles. Porque o apoio não precisamos só agora nas eleições, precisamos no pós-eleição", argumentou, revelando que os dois petistas estarão presente nas inserções em sua propaganda eleitoral.

Fonte: jornal Em Tempo