Plataforma de Geraldo tem 337 contribuições da população

Pouco mais de 30 dias após o início oficial da campanha, a coordenação da candidatura de Geraldo Julio (PSB) e de seu vice Luciano Siqueira (PCdoB) à Prefeitura do Recife já tem contabilizadas 337 contribuições para o seu Programa de Governo. São pedidos e sugestões feitas no seminário de construção do documento, pelo site do candidato ou através de contato direto com a população.

plano de governo geraldo julio

Curiosamente, gestão é o tema que, até agora, possui a maior quantidade de registros, à frente de saúde, segurança e educação, que tradicionalmente mobilizam mais a sociedade. Em números absolutos, foram 62 contribuições para o tema da gestão. Saúde ficou em segundo lugar, com 58 ocorrências, e educação em terceiro, com 45 sugestões.

Em seguida, vêm economia do turismo e da cultura (29 contribuições); segurança (16 contribuições) e Recife na nova economia (15 contribuições). A reunião do material recebido é feita pela coordenação de Programa de Governo, que elencou 27 eixos temáticos para classificá-lo.

Para Antonio Alexandre, que coordena o trabalho de triagem e compilação dos dados, o que era uma pauta técnica, muito específica dos governos e das corporações, começa a fazer parte das preocupações do cidadão comum. "As pessoas estão percebendo que uma boa gestão faz a diferença na hora de colher resultados. Em um governo, a gestão eficiente impacta diretamente na qualidade de vida da população”, analisa.

Os seminários para a construção do Programa de Governo de Geraldo Julio foram realizados nos dias 19 e 20 de julho, na Fafire. Mais de 500 pessoas participaram das oito salas temáticas de discussão. O material está sendo classificado e analisado para em seguida ser incorporado ao texto final do programa de governo de Geraldo Julio, que será lançado no início do próximo mês.

Fonte: UmNovoRecife