Bosque dos Constituintes será ampliado e ganhará equipamentos

Decreto assinado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal da ultima quinta-feira dia 9, amplia em 6 mil m² a área do Parque Bosque dos Constituintes, que agora passa a ter 76.354,10m².

A lei também prevê o investimento para a construção de infraestrutura de uso comunitário, como ciclovias, praças e outros equipamentos públicos.

A unidade, administrada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), em parceria com a Câmara dos Deputados, foi contemplada pelo programa Brasília, Cidade Parque em maio deste ano. No início das ações, o parque necessitou de ampliação para comportar a instalação da maior obra do artista plástico Athos Bulcão: uma calçada de aproximadamente 800 metros de extensão.

O espaço possui cerca de 600 árvores, muitas delas plantadas pelos parlamentares que integraram a Assembleia Nacional Constituinte de 1987. O nome Bosque dos Constituintes faz alusão ao plantio das primeiras mudas na área, realizado em homenagem à promulgação da Constituição.