Chávez: “Intensidade, paixão e unidade pela vitória popular”

Em comício no estado venezuelano de Táchira, perante uma multidão com bandeiras e camisas vermelhas, o candidato à reeleição Hugo Chávez chamou os militantes revolucionários a se organizarem com intensidade, paixão e unidade para alcançar o triunfo popular na eleição presidencial de 7 de outubro.

"Para garantir a mais alta votação de todos os tempos, recomendo trabalhar com muita intensidade e paixão, com muita organização", exclamou ao final da caravana que percorreu a Quinta Avenida de San Cristóbal, capital do estado.

O líder instou a recuperar a unidade revolucionária nesse estado. "O mesmo que Simon Bolívar dizia: 'Unidade, unidade, unidade ou a anarquia nos devorará' ", citou.

Chávez elogiou o nível de participação popular no estado, por isso qualificou a organização política bolivariana na região como uma das mais avançadas do país. Nessas condições, o candidato lançou o desafio de assegurar a vitória socialista no estado de Táchira com 60% dos votos nas próximas eleições.

Convite à clase média

Chávez também fez um chamamento às classes média e alta a se somarem ao projeto socialista porque este representa a via de estabilidade, paz e desenvolvimento do país.

"Aos que ainda duvidam, digo que venham para cá, que este é o rumo.”

E indagou: "Quem pode pensar que o povo vai deixar que acabe a Missão “Barrio Adentro”, as habitações, a educação gratuita? Ninguém, por isso insisto: à classe média e inclusive aos ricos convém que este soldado continue governando este país”.

O líder bolivariano instou a fortalecer a organização e participação popular para alcançar uma votação jamais vista a favor do processo revolucionário e assim recuperar a dignidade de Táchira, região sensível por ser fronteiriça com a Colômbia.

Chávez aproveitou para fazer uma grave denúncia. O atual governador do estado, César Pérez Vivas, é aliado da extrema-direita colombiana e neste sentido permite a entrada no país de paramilitares, narcotraficantes e inclusive pistoleiros assassinos, alertou.

Programa mentiroso

Em seu discurso, Chávez abriu um parêntese para interagir com seus partidários e perguntar-lhes quais eram os grandes princípios de seu programa de governo.

O povo respondia em uníssono: independência, socialismo, Venezuela transformada em potência, o fim da unipolaridade imperial e a contribuição para a salvação do planeta.

Em seguida, Chávez criticou o programa do candidato da direita, Henrique Capriles.

"Quem sabe qual é o programa de Capriles? Esse programa não é dele, nem sequer sabe explicar, sempre que abre a boca se afunda mais porque o que dispara são mentiras e mentiras. É o programa da Fedecamaras (entidade patronal), da alta burguesia venezuelana, dos golpistas de abril (2002-2003), da direita norte-americana, do imperialismo", exclamou.

"Ele é um dos filhos da grande burguesia venezuelana, dos que governaram aqui durante mais de 100 anos e enriqueceram roubando o povo e as riquezas da Venezuela", destacou.

da Redação do Vermelho, com AVN