Pastores da Assembleia de Deus declaram apoio à Vanessa

Mil e trezentos pastores da igreja Assembleia de Deus anunciaram nesta quinta à noite (9), no Stúdio 5, o apoio à candidatura de Vanessa Grazziotin a prefeita de Manaus pela coligação “Melhor pra Manaus” (PCdoB, PT, PMDB, PP, PSD, PSL, PTN e PV).

Sob aplausos de aproximadamente 2000 pessoas, a candidata chegou ao local acompanhada do governador Omar Aziz, do deputado federal Silas Câmara, do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e do secretário de produção rural do Estado, Eron Bezerra, esposo da candidata.

Segundo dados do IBGE, os fieis da Assembleia de Deus representam 10,6% dos eleitores em Manaus, ou seja, um contingente de 120 mil pessoas. São atualmente 940 igrejas em todo o Estado. O pastor Jonathas Câmara, que fez a recepção aos convidados, antecipou que todos estarão unidos para fazer de Vanessa a futura prefeita de Manaus.

O pastor explicou que os presentes estavam conscientes da decisão de que o melhor para Manaus é o nome de Vanessa porque reúne condições de agregar os governos estadual, federal e municipal. “E como futura sede da Copa, Manaus vai precisar desse relacionamento”, disse. Ele lembrou também que a candidata formalizou uma carta-compromisso com a igreja.

Omar Aziz disse que conhecia Vanessa há mais de 30 anos e sabe que ela tem compromisso e espírito público para ajudar a cidade. “Vanessa vai me ajudar na saúde e na educação para fazer o melhor para Manaus. Ela tem boas relações em Brasília e todo mundo sabe do carinho que a presidente Dilma tem por ela. Vamos tocar o coração das pessoas para eleger uma mulher para prefeita de Manaus”, disse.

A candidata explicou que estava muito emocionada. Falou de suas principais propostas para a cidade e disse que iria fazer a parceria com o governador em todas as áreas, sobretudo na segurança. “Vamos colocar a guarda municipal para trabalhar em conjunto com o Ronda no Bairro”, afirmou.

Vanessa disse também que pretende fazer parceria com os membros da igreja, principalmente na área social. Por fim, prometeu cuidar da cidade como uma mulher cuida de um filho e fez uma homenagem especial às mulheres presentes.