Comitê da Sociedade Civil reúne apoiadores de Inácio

Inácio e Chico Lopes receberam o apoio de variados e importantes segmentos da sociedade, reunindo mais de 500 pessoas no Kukukaya para o lançamento, na noite desta quinta-feira, 9/8, do Comitê da Sociedade Civil pela Mudança.

Os candidatos do PCdoB a prefeito e a vice-prefeito de Fortaleza receberam o apoio de várias categorias, como profissionais de saúde, advogados, arquitetos, professores, estudantes, acadêmicos, engenheiros, artistas e produtores culturais, entre outros. Todos reforçando a certeza da força da mudança para Fortaleza, com Inácio prefeito, e contribuindo com a campanha e com o Programa de Governo para uma cidade melhor.

No lançamento do Comitê da Sociedade Civil pela Mudança, Inácio, Chico Lopes, parlamentares, dirigentes, lideranças e militantes do PCdoB se somaram a uma ampla representação da sociedade. Ciência e tecnologia, servidores públicos federais, estaduais e municipais, artistas, atletas e esportistas, jovens, mulheres, idosos, portadores de deficiência, militantes pelo respeito à diversidade sexual e ao meio ambiente também participaram do grande lançamento do Comitê, em clima de festa e muita confiança na vitória.

Ana Paula Lessa, representante das assistentes sociais e uma das coordenadoras do Comitê, destacou o papel de aglutinação dos mais diversos setores sociais, unidos por um novo projeto para Fortaleza. "Mulheres, idosos, jovens, trabalhadores, empresários… Uma diversidade enorme, porque nossa vida é diversa. E essa campanha também é diversa, diferente. Inácio é diferente, porque tem história de luta, conhece cada canto dessa cidade e tem a todos para contribuir com propostas para desenvolver Fortaleza", ressaltou.

Ganhando cada vez mais força

Inácio agradeceu a todos pela presença e destacou o importante papel do Comitê para consolidar o apoio de vários setores e a contribuição de propostas para a futura administração da cidade, ampliando a campanha em todas as frentes. “É junto com o conhecimento de todos vocês que o nosso projeto ganha cada vez mais força”, afirmou. "O aprendizado que temos, Chico Lopes e eu, como pessoas que conhecem Fortaleza, a experiência nos nossos mandatos, sempre ajudando Fortaleza e trazendo mais recursos, vai se somar ao conhecimento de vocês, que estudam cada aspecto dessa cidade, nas mais diferentes áreas, para trazer soluções pra nossa cidade", relacionou.

"A gente soube, sempre em ligação com o povo, aprender com os nossos mandatos de vereador, deputado estadual, deputado federal, senador. Essa grande escola permite que tenhamos um grande projeto para a cidade, com mais planejamento e uma gestão melhor na saúde, na educação, no transporte, na segurança pública, em todas as áreas".

Para mudar Fortaleza

Para Inácio, a campanha cresce na união dessas contribuições ao sentimento popular. "Com as causas que cada um aqui abraça e com o sentimento do povo dessa cidade, temos tudo para vencer essa batalha e construir uma Fortaleza melhor", enfatizou. "O país vive uma grande fase, mas Fortaleza não vem aproveitando essas oportunidades. Precisamos da mudança, para avançar, para garantir que a cidade ganhe outra qualidade, que a cidade que vai receber o mundo em 2014 seja uma cidade em que o povo possa viver muito bem".

Transformação na educação

Chico Lopes também agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso com a mudança de que Fortaleza precisa. “Nós estamos juntos com o povo. Hoje Fortaleza é uma cidade que merece cuidado, que precisa melhorar muito, por exemplo, na educação. Vamos transformar a educação dessa cidade”, afirmou Chico Lopes, professor e militante histórico em defesa da educação de qualidade.

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou a diferença de Inácio em relação a outros candidatos à Prefeitura. “Inácio tem as melhores propostas para dirigir a cidade de Fortaleza, porque ele se preparou para ser prefeito. Não é um candidato de laboratório. Essa é uma candidatura gestada na luta do nosso povo, da nossa cidade”. Já o deputado federal João Ananias (PCdoB) ressaltou a importância do engajamento de cada cidadão para a construção de uma Fortaleza melhor. “Chico e Inácio têm uma história de simplicidade, de caráter. A gente precisa de Chico e Inácio, para pôr em prática novas ideias para Fortaleza”.

Campanha 65

Destacando ainda mais a força da mudança, os candidatos diversos candidatos a vereador pelo PCdoB também participaram do lançamento do Comitê da Sociedade Civil, como a vereadora Eliana Gomes, Evaldo Lima, Edson Pereira, Eudes Guimarães, Campelo e Breno Chaves, entre outros.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes