Mudanças no alto escalão do GDF

O  segundo semestre começa no governo do Distrito Federal com mudanças no alto escalão. Duas administrações regionais, além da Codeplan, estão com novos nomes na direção. As mudanças estão publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira 8.

Na região administrativa do Lago Norte, quem assume é o jornalista e empresário Jaime Recena. Ele é morador da cidade e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no DF (Abrasel-DF).

O atual chefe de gabinete da Administração Regional de Sobradinho, Márcio Ribeiro Guedes, assume como titular. Ele substitui Maria América Menezes Bonfim, que passa a ser coordenadora de Articulação Institucional da Secretaria de Estado de Governo, respondendo pela articulação das relações institucionais do GDF com os Poderes da União, em especial o Congresso Nacional, integrando a ação das bancadas parlamentares do DF.

O economista Júlio Miragaya, que estava na Diretoria de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), assume a presidência da empresa. O cargo era ocupado interinamente desde maio, quando a ex-presidenta Ivelise Longhi assumiu o comando do Metrô-DF. Durante esse período, Salviano Guimarães acumulou as funções de presidente e diretor Administrativo e Financeiro da Codeplan, agora ele volta a se dedicar exclusivamente à diretoria de origem.