Porta-voz palestino rebate provocações do sionista Liberman

O porta-voz da Presidência da Autoridade Nacional Palestina, Nabil Abu Rudeineh rebateu nesta quarta-feira (8) declarações feitas pelo Ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Liberman contra o presidente Mahmoud Abbas e alertou para as graves implicações de tais declarações.

Liberman, em uma reunião com o ministro das Relações Exteriores australiano Bob Carr, disse que não haverá nenhum progresso diplomático nem um acordo com os palestinos, enquanto Abbas continuar no poder.

Abu Rudeineh disse que as declarações de Liberman são semelhantes às feitas pelo ex-primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, quando ele fez abertamente um apelo para matar o líder palestino Yasser Arafat.

"As declarações de Liberman revelam uma mentalidade interessada em matar o processo de paz e alimentar os conflitos e guerras", disse Abu Rudeineh.

O porta-voz palestino agregou que o governo israelense é responsável pelas declarações que vatentam contra as normas diplomáticas e fez um apelo pela retomada das negociações com base na solução de dois Estados dentro das fronteiras de 1967.

Agência Palestina de Notícias WAFA