Comitê Sindical e Popular é criado para a campanha de Pelegrino‏

A campanha de Nelson Pelegrino (PT) e Olívia Santana (PCdoB) vai receber um reforço, na próxima sexta-feira (10/8). Na data, será lançado o Comitê Sindical e Popular, formado por trabalhadores ligados a entidades de classe e movimentos sociais do estado, e que tem por objetivo mobilizar as respectivas categorias em prol da vitória da coligação “Todos Juntos Por Salvador”.

“Salvador é uma cidade carente de emprego e infraestrutura, daí a importância dos trabalhadores assumirem o protagonismo na política, para se inserirem nas discussões sobre o projeto de desenvolvimento para a nossa cidade”, defende Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA), um dos articuladores do comitê. Para ele, a união dos movimentos sociais pode ser fundamental nesse estágio da corrida eleitoral.

O apoio ao petista e à comunista aconteceu porque, dentre todas as candidaturas, a dupla foi a que demonstrou comprometimento em defender os interesses dos trabalhadores da capital baiana. A partir disso, os integrantes do comitê preparam, também, uma Agenda dos Trabalhadores, com propostas que devem ser atendidas pelos postulantes depois de eleitos.

No espaço, os organizadores pretendem entrar em contato com os eleitores pertencentes às classes representadas e, com eles, discutir as demandas específicas e coletivas da cidade. Na agenda que deverá ser apresentada já estão demandas ligadas a seguridade social, saúde, educação, orçamento e gestão, transporte e habitação. Em sinal de compromisso com os apoiadores, Pelegrino e Olívia assinarão as propostas, no ato de inauguração do espaço.

Um encontro entre os organizadores da iniciativa acontece na próxima quinta-feira (9), para discutir detalhes do evento de inauguração, que acontece no dia seguinte, às 17h. O comitê está localizado na sede de campanha de Pelegrino, na Av. Antônio Carlos Magalhães.

De Salvador,
Erikson Walla